sexta-feira, 18 de maio de 2007

Um livro


Há uma velha máxima que diz que, para uma pessoa ter uma vida completa, ela deve escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho.
É verdade que para se ter uma vida completa é preciso fazer algo mais do que lutar pela sobrevivência, é necessário fazer um trabalho maior pelas pessoas, numa tentativa reiterada de mudar a condição daqueles que sofrem por alguma razão. É preciso fazer mais do que o razoável, é necessário fazer TUDO que nos é possível e um pouco do considerado impossível para a maioria das pessoas também.
Mas...voltando a velha máxima, embora ler livros nos torna muito mais completos, resolvi escrever , com uma amiga magistrada , um livro específico de nossa área de atuação.
É difícil arrumar tempo pra tanta coisa, mas o objetivo maior almejado faz valer a pena todos os sacrifícios.

2 comentários:

Eduardo Dalla Costa Rodrigues disse...

Todo o sacrifício vale a pena quando se ama o que faz e o faz com vontade e prazer; O que vc faz hoje, seu trabalho, seu livro, sua dedicação à familia, e aos que a ti pedem ajuda é feito com muito amor, e o principal sem esperar nada em troca.
Você merece o que é de mais precioso do mundo: a felicidade.

Bjussssssss
Te Amo meu amor.

Xisto Bueno disse...

Que ótima notícia! Parabéns pela iniciativa e que os trabalhos do livro sejam proveitosos. Novas dúvidas vão surgir e posições serão revistas. Por certo será um grande aprendizado.
Ganham vocês, ganha a comunidade jurídica, que terá mais uma opção para o estudo.
Não será, obviamente, fácil encontrar tempo. Mas, como se diz, só faz tempo quem não tem.
Beijo grande e quero ir ao lançamento.