quarta-feira, 16 de maio de 2007

União


" Nenhum homem é uma ilha, sozinho em si mesmo; cada homem é parte do continente, parte do todo; se um seixo for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se fosse um promontório, assim como se fosse uma parte de seus amigos ou mesmo sua; a morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram, eles dobram por ti” John Donne .
Este é um dos poemas mais lindos que conheço, demonstrando a importância das outras pessoas na vida das pessoas, porque somos todos dependentes dos outros, inexistindo pessoa capaz de se bastar.
O sentimento mais assustador para mim é a indiferença. Como podemos não nos importar com a dor, a miséria, a desgraça e a desventura que abate um terceiro, ainda que distante?
Saber se colocar no lugar do outro é o primeiro passo para a pacificação e harmonia entre as pessoas.

Um comentário:

Eduardo Dalla Costa disse...

Suas palavras estão cobertas de razão, o que seria de nós sem o nosso vizinho, amigo, parente, sem aquele que nos odeia , nos ama; essas palavras me fez pensar e pensando entendi que precisamos mudar nossa maneira de ver as outras pessoas
Bjus
TE AMO MEU AMOR!!!!!!!!!!!!!!