
domingo, 29 de abril de 2007
as pequenas coisas...

quinta-feira, 26 de abril de 2007
O que será feito de nossos jovens???

quarta-feira, 25 de abril de 2007
Teríamos medo da felicidade?

terça-feira, 24 de abril de 2007
Estamos acima dos preconceitos???

segunda-feira, 23 de abril de 2007
A cada dia uma nova história...

domingo, 22 de abril de 2007
Não à Violência Doméstica e Familiar

Ao entrar em vigor a Lei 11.340, notei uma série de críticas em relação a mesma, o que já esperávamos, de certa maneira, em razão da amplitude das ações previstas, que certamente surgem para o desassossego de muitos, sobretudo àqueles mais “acostumados” com a violência doméstica contra as mulheres, mais ou menos como se, de inopino, todas as mazelas que ocorrem entre as paredes das residências pudessem ser reveladas , é como se, de um momento à outro, a casa deixasse de ser um asilo tão inviolável...
Como Coordenadora e Promotora das Promotorias Especializadas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Capital do Estado de Mato Grosso ( Cuiabá) , vejo a lei como o início de um novo tempo, em que as mulheres oprimidas por toda ordem de violência ( física, moral e psicológica), poderá finalmente ter com quem contar, pois verá o seu caso, antes tido como tão irrelevante pelo direito penal ( crime de menor potencial ofensivo) , tratado com o devido respeito e consideração pelos operadores jurídicos.
Portanto, a Lei 11.340/2006 nada mais é que um mecanismo de discriminação positiva, que existe para proteção das mulheres vítimas de violência; sabemos que a lei demorou 05 anos para ser elaborada e foi objeto de discussões intensas, constituindo um verdadeiro instrumento de cidadania, que introduz perfeita consonância da lei ordinária com os dispositivos constitucionais vigentes, logo, não se podendo aceitar a pecha de inconstitucional e também não podemos analisá-la isoladamente, sem recorrer ao contexto histórico e sem ignorar que a violência de gênero faz parte de nossa cultura, posto que os superiores, via de regra, não são vítimas de agressão, logo, conclui-se que, historicamente, as mulheres são vistas por todos ( inclusive por outras mulheres e por si próprias), como seres inferiores em relação aos homens, mentalidade que precisa mudar, não a golpe de leis, mas através da educação.
sexta-feira, 20 de abril de 2007
Pra Você Mulher Maravilhosa...

quinta-feira, 19 de abril de 2007
expectativas e frustrações

Olá queridos,
Hoje queria questionar esta mania incontrolável que temos de nos aborrecer com pequenas coisas, por mais que tenhamos conhecimento de que nos faz muito mal o stress, todos os dias, lá estamos nós verdadeiramente enfurecidas por quentões que daqui a uma semana sequer vamos lebrar a existência.
Estou tentando me policiar para não me exaltar tanto , tentar ser menos crítica e exigente com as pessoas, mas confesso que , embora eu tenha alcançado alguns avanços, ainda "sofro" de forma desnecessária com o amontoado de bobagens que diariamente somos obrigadas a ouvir.
O mau dos perfeccionistas é exatamente esperar mais dos outros, embora saibamos que as pessoas são muito diferentes e temos que nos habituar a tal diversidade. Afinal, nossas expectativas e exigências também são considerados pelos outros como defeitos, os nossos defeitos....
quarta-feira, 18 de abril de 2007
JUSTIÇA PARA TODOS?????

terça-feira, 17 de abril de 2007
Ciúme ou Controle????????????

segunda-feira, 16 de abril de 2007
Homens!!!!! por que "ainda" precisamos deles......

É inegável que nós mulheres avançamos muito, conseguimos poder, dinheiro, liberdade, vamos onde queremos, compramos o que desejamos , temos amigos, filhos, carreiras....
Contudo, por que não estamos satisfeitas???? De onde surge a sensação de que falta algo para nossa realização plena?
Francamente....por mais " bem resolvidas" que sejamos, a companhia de um homem ainda faz parte do " sonho de consumo" da maioria das mulheres. Tudo bem, não queremos qualquer homem, não fazemos qualquer negócio para não ficarmos sozinhas( muito longe disso), estamos nos conhecendo mais e somos cada vez melhor companhia para nós mesmas, mas é evidente que ainda queremos uma boa companhia.
E é bem natural que seja assim, pois o mundo parece ter sido feito para ser melhor apreciado e desfrtutado à dois, afinal, tem graça fazer uma viagem de férias sozinha??? E jantar, algém prepara um jantar, põe a mesa, compra flores , pra jantar sozinha?
Sim, é verdade, admitimos, os homens nos fazem falta, queremos a mão deles na nossa, queremos a "proteção" e o conforto de seus ombros , a virilidade de suas atitudes, queremos nos sentir desejadas e amadas. Convenhamos: também não queremos tanto assim... vemos tantas mulheres maravilhosas e disponíveis enquanto os homens razoáveis disponíveis são raríssimos ( se é que existem..rs)
Simplesmente temos que admitir que por mais "gloriosas" que possam ser as nossas vidas.... nós simlesmente: NÃO NOS BASTAMOS...
bjs. Lindi