quinta-feira, 19 de abril de 2007

expectativas e frustrações



Olá queridos,

Hoje queria questionar esta mania incontrolável que temos de nos aborrecer com pequenas coisas, por mais que tenhamos conhecimento de que nos faz muito mal o stress, todos os dias, lá estamos nós verdadeiramente enfurecidas por quentões que daqui a uma semana sequer vamos lebrar a existência.

Estou tentando me policiar para não me exaltar tanto , tentar ser menos crítica e exigente com as pessoas, mas confesso que , embora eu tenha alcançado alguns avanços, ainda "sofro" de forma desnecessária com o amontoado de bobagens que diariamente somos obrigadas a ouvir.

O mau dos perfeccionistas é exatamente esperar mais dos outros, embora saibamos que as pessoas são muito diferentes e temos que nos habituar a tal diversidade. Afinal, nossas expectativas e exigências também são considerados pelos outros como defeitos, os nossos defeitos....

Um comentário:

Xisto Bueno disse...

O que há de ruim em que é perfeccionista pode ser expresso em uma máxima de Napoleão (adoro citações), que assim diz: "só se faz bem feito o que a gente mesmo faz!"
Gostei do blog. Vou tentar visitar sempre.
Abraços.